terça-feira

Carta a 2019

Só me restam 30 minutos e eu já quase me esqueci. Eu sei que compreendes, sabes bem o quanto sou distraida, o quanto somos distraidas...quer dizer, digo eu! Não sei nada de ti, mas em contrapartida tu sabes tudo de mim, ou pelo menos quero que o saibas. Não acho justo, sabes? Não acho, não acho mesmo! Porque é que tu podes saber tudo sobre mim e eu nada sobre ti? Nem sequer a cor do cabelo que tens, nem sequer de que cor estão as tuas unhas, nem sequer como estás vestida...Posso tentar adivinhar? Se errar é bom, se acertar...também. Se errar é sinal que mudaste, que estás espontanea, que...tanta coisa! Se acertar é sinal que continuas tu, fiel a ti mesma como sempre foste. É bom mudar, mas também é bom continuarmos com, pelo menos, um pedacinho daquilo que fomos e com que crescemos, é bom sobretudo acreditar naquilo que sempre acreditamos e eu acredito em ti. Sei que deve ser dificil para ti, sei que vais sorrir e chorar com as minhas palavras, sei que vais olhar para trás e sentir saudade, sentir imensa vontade de voltares a ser eu...mas isso não é possivel. Pensa nas coisas boas, nas coisas que construiste nos últimos 5 anos, nas vontades e nos desejos que tinhas e compara-os com os que tens agora. Espero que estejas a trabalhar, que tenhas um bom emprego, não precisas de ganhar um salário altissimo, basta que esse emprego te faça acordar com um sorriso na cara. Se ainda não o tens não desamines, ele há de chegar, só tens de acreditar, em ti e nas tuas capacidades, porque tu consegues, só não desistas nunca, porque isso é a pior coisa que podes fazer. Espero que tens uma ótima pessoa ao teu lado, bonita por dentro e por fora e que sobretudo te faça feliz! Não estás casada pois não? Claro que não! Nunca quiseste casar, muito menos tão cedo...mas sempre tiveste esse sonho guardado não foi? Bom, sabes bem que ás vezes os sonhos não se realizam como nós queriamos que eles se realizassem, outras vezes já é o contrário, só depende do quanto tu acreditas nisso. A ideia era escrever a 2024, mas sabes bem que não ia aguentar tanto tempo para ler isto, tu sabes bem porquê, sempre fomos assim. Passo então agora a tentar adivinhar que já só me restam nove miseros minutos e os dezanove vão-se para dar lugar aos vinte... Os vinte que não são assim tão desejados, mas que não se podem negar de qualquer maneira. Deves estar loira neste momento, não aquele loiro realmente loiro mas sim um tom mais dourado, se te conheço bem estás de calças e top, bronzeada mas não tanto quanto querias, tens as unhas pintadas de beje ou rosa claro, ou até mesmo sem verniz, tens um colar ou um anel e a maquilhagem simples. O teu cabelo está comprido e ondulado, como sempre. És assim, não gostas de grandes mudanças, pelo menos não de repente. És tu mesma o mais natural possível. E agora já só me restam dois minutos...será que acertei? Talvez seja bom ter o tempo limitado, tenho tanto a dizer-te que não chegariam três horas, quanto mais trinta simples minutos? Gostava de ter escrito isto à mão, mas estava com demasiado medo de a perder e que ela nunca chegasse a ti e a isso eu não me posso arriscar. Sabes o que queria mesmo? Era neste momento estar a ler 2009 e estar a corrigir tudo o que de mal fiz, mas a vida é mesmo assim e não há forma de voltar atrás. Já passam dois minutos da meia-noite e já estou com um separador aberto no facebook, vais-te rir disto aposto. Ficou-me muito para dizer, mas o mais importante que quero que faças é sorrir, sorri e sê feliz. Deixa a tristeza de lado e, se as coisas não correram como querias lembra-te que coisas más vêm para outras melhores serem devidamente apreciadas. Tenho a certeza que continuas o que sempre foste, pelo menos dentro de ti! Felicidades e parabéns pelos 25! :)

Escrito a 18 de Setembro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário